A primeira coisa que você precisa fazer antes de contratar uma agência de marketing digital é pensar no que deseja para sua empresa. Quer que a presença da sua marca seja mais amplamente conhecida? Quer aumentar o número de seguidores nas redes sociais? Você quer aumentar as vendas? Seja o que for que você deseja alcançar com seu marketing, a primeira coisa que você precisa fazer é delinear seus objetivos. Veja como isso ajuda você a encontrar a agência de marketing digital certa para sua empresa.
Anos de experiência.
Não faltam agências de marketing digital online. Ter seus objetivos de negócios em mente o ajudará a avaliar todas as agências que encontrar e a filtrar rapidamente as que estão abaixo da média. Para cada agência que você está considerando, tente ver se elas alcançaram resultados semelhantes para seus outros clientes. Normalmente, você pode ver isso na seção de portfólio de seus sites. Quanto maior o portfólio, mais confiável é a agência de marketing digital. E se eles não tiverem um, isso já é uma grande bandeira vermelha. E não considere apenas sua experiência com marketing digital como um todo. Observe a seleção de clientes e veja se eles já geraram resultados para o seu modelo de negócios ou setor específico.
Se uma agência de marketing digital tiver experiência no seu nicho, ela já saberá o que funciona para o seu negócio, o que significa que pode começar a trabalhar imediatamente.
Gestão ativa.
A comunicação é fundamental. Ao contratar uma agência de marketing digital, você está transferindo responsabilidades importantes para ela, de modo que ela deve mantê-lo atualizado sobre todos os desenvolvimentos mais recentes relacionados às suas campanhas. Uma agência de marketing digital deve dar a cada cliente um gerente de conta dedicado. Esta é a pessoa de quem você receberá atualizações e perguntas, dará respostas e enviará feedback.
É fundamental que você seja capaz de se relacionar bem com essa pessoa porque, basicamente, ela se tornará um membro estendido de sua equipe. Mas também é importante que você não os trate como um funcionário que você apenas manda. Lembre-se, eles são os especialistas. Se eles estão apenas distribuindo ordens para eles, provavelmente você não está aproveitando a riqueza de seu conhecimento e gerará resultados medíocres devido a isso.
Orientado por dados.
Antigamente, o marketing dizia respeito apenas a apresentar a próxima grande ideia. Um outdoor chamativo ou comercial de TV com qualidade de produção de Hollywood. O que faltava a essas campanhas de marketing era que sua eficácia não podia ser medida diretamente. Nos dias de hoje, e especialmente online, não há desculpas para uma agência não usar análises para melhorar suas campanhas de marketing.
Se uma agência não fornece a seus clientes um relatório semanal ou mensal, isso deve ser um impedimento imediato. Não se esqueça de que seu orçamento de marketing é um investimento e não um custo direto e, como tal, você tem o direito de saber como está o desempenho de seu investimento.
Amigável ao orçamento.
Muitas pessoas estão preocupadas com o aspecto do custo da contratação de uma agência. Vamos analisar as diferentes maneiras pelas quais as agências definem o preço de seus serviços. Lembre-se de que todo modelo de precificação tem seus prós e contras. Aquele que você escolhe depende, em última análise, do que sua empresa pode pagar
Participação na receita.
Aqui, a agência só é paga com base no valor da receita que geram para o seu negócio. Isso parece ideal à primeira vista, mas se eles conseguirem ótimos resultados, você estará pagando uma grande quantia com seus ganhos
Porcentagem de gastos com publicidade.
É quando a agência é paga com a quantia que você aloca para a veiculação de anúncios. O risco imediato desse modelo de precificação é que ele incentiva uma agência a solicitar um orçamento de publicidade maior para ganhar mais dinheiro.
Retentor.
Este é o mais simples dos três e envolve simplesmente o pagamento à agência de uma taxa mensal combinada.
Contratação de uma agência de marketing digital.
Contratar uma agência de marketing digital de primeira linha pode ajudar sua empresa a converter mais clientes em potencial. Alguns dos outros motivos que mencionamos são:
Uma agência de marketing digital pode expandir seus negócios online.
Uma agência de marketing digital pode fornecer acesso a todas as ferramentas certas sem o custo.
Uma agência de marketing digital já sabe o que funciona, então eles podem evitar que você cometa erros comuns.
O marketing pode ser complicado. Existem muitos canais diferentes para prestar atenção e é fácil se perder ou ficar sobrecarregado com o grande volume de informações. Mas se você tem uma agência de marketing, não precisa se preocupar com tudo isso
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