8 Motivos para você contratar um Consultor de Marketing Digital

Você está confiante em suas habilidades de marketing na web? Você tem um especialista específico disponível para garantir que está atualizado com as últimas tendências em marketing digital e que sua presença online está prosperando? Aqui estão 8 razões pelas quais é lucrativo contratar um consultor de marketing digital para sua pequena empresa.

8 razões pelas quais você deve contratar um consultor de marketing digital para sua pequena empresa

Hoje em dia, a maioria das pequenas empresas precisa dos serviços de um consultor de marketing digital .

Por quê então? Simplificando, o marketing digital é a ferramenta mais eficaz para o crescimento do seu negócio. Ajuda a melhorar sua taxa de conversão e permite que você alcance seu público-alvo.

No entanto, marketing digital também é um termo muito amplo. Representa muitos métodos de marketing diferentes, como SEO, PPC, mídia social, e-mail, etc. A grande variedade de opções à sua disposição é impressionante.

Se você estiver executando uma campanha de marketing, certifique-se de ter coberto os seus princípios básicos. É por isso que geralmente vale a pena falar com um consultor de marketing de site.

Ainda não está convencido? Aqui está nossa lista de 8 razões para contratar um consultor digital.

1. Aplicabilidade à indústria

Antes de iniciar uma campanha, você precisa ter um bom conhecimento do seu setor.

Claro, isso é mais fácil dizer do que fazer. Cada setor depende de muitos fatores importantes, como seus concorrentes e as práticas mais recentes. Para identificar esses fatores, você precisará pesquisar seu público-alvo.

Você pode tornar essa tarefa mais fácil contratando um consultor de vendas e marketing. Eles o ajudarão a aprender mais sobre os interesses, comportamentos e preferências do seu público. Isso permite que você adapte suas estratégias de marketing às últimas tendências.

2. Experiência útil

Se você já tem uma equipe de marketing de conteúdo, talvez não precise contratar um consultor externo. Mas e se os resultados simplesmente não existirem?

Isso acontece com muito mais frequência do que você pensa. Muitas técnicas de marketing online são difíceis de rastrear, especialmente na indústria de SEO. Há um motivo pelo qual algumas grandes empresas pagam o valor mais alto para manter seu talento dentro de si.

Ao contratar um especialista em marketing digital no início da campanha, você aumentará as chances de sucesso dela. Claro, você precisará encontrar alguém que já trabalhou em projetos semelhantes no passado.

E se você está se perguntando, a maioria das pequenas empresas poderia usar esse tipo de experiência. Por exemplo, veja como um consultor digital pode ajudá-lo a desenvolver seus serviços de negócios de alto risco.

3. Novas ideias

Como você deve saber, o marketing digital pode ser uma fera inconstante.

Até certo ponto, isso é esperado. Dependendo da sua área de experiência, muitas opções de marketing simplesmente não funcionarão para você. No lado positivo, isso significa que algumas técnicas precisam ter um desempenho melhor do que o esperado.

Como você separa o joio do trigo? Bem, aí o consultor digital pode ser útil para você. Eles analisarão seus esforços de marketing e fornecerão uma nova perspectiva com base nas perspectivas do consumidor.

Por exemplo, vamos dar uma olhada no marketing de mídia social. Um bom consultor digital pode descobrir onde seu público-alvo está disponível. Eles irão otimizar sua campanha explicando a melhor forma de compartilhar seu conteúdo.

4. Renovar o foco

O marketing online geralmente leva tempo.

Na maioria dos casos, você precisará contratar novas pessoas para executar a campanha. Criar uma equipe interna também exige tempo e recursos. E mesmo depois de tudo isso, você terá que assistir a campanha você mesmo.

Em comparação, trabalhar com um consultor digital tira muitos problemas de suas mãos. Você não terá que lidar com treinamento, diretoria e gestão de sua equipe. Em vez disso, você pode usar esse tempo para expandir seus negócios de dentro para fora.

5. Design do site

Sem um site atualizado, sua pequena empresa enfrentará grandes contratempos.

O motivo é simples: o mercado online nunca fica parado por muito tempo. Os usuários estão sempre procurando por novos conteúdos, então você precisa acompanhá-los. Isso significa melhorar suas campanhas de SEO e atualizar o design do seu site.

No momento, tudo está relacionado ao design responsivo. No primeiro mundo móvel, você precisa ter certeza de que seus visitantes podem visualizar seu site em trânsito. O consultor digital poderá oferecer conselhos sobre o que você precisa corrigir ou remover.

6. Posicionamento do anúncio nativo

Você sabia que hoje em dia a publicidade nativa é a mais feroz? Tanto, na verdade, que até mesmo sua pequena empresa pode se beneficiar com isso.

Se o termo não soar, o anúncio natural oferece uma maneira orgânica de exibir seus anúncios. Isso muda a maneira como os usuários interagem com o conteúdo. Quando feitos corretamente, os anúncios naturais podem fornecer um grande aumento no retorno do investimento.

No entanto, pode ser difícil descobrir onde exibir seus anúncios naturais.

Se você está tendo dificuldades nesse sentido, precisa contratar um consultor de marketing de conteúdo. Com suas soluções baseadas em dados, eles projetarão o melhor plano de distribuição de conteúdo para suas necessidades.

7. Indicadores avançados

Em marketing digital, encontrar o retorno do investimento pode ser um processo difícil.

Esse é um dos principais motivos pelos quais as empresas contratam consultores de mídia digital. Para começar, eles ajudam a determinar seus indicadores-chave de desempenho (ou KPIs). Isso permite que você saiba se seus objetivos de negócios são alcançáveis.

O consultor digital também pode lhe dizer como medir a eficácia de suas campanhas. Em alguns casos, você pode receber um relatório mensal (ou trimestral) para cada campanha. Isso torna mais fácil tomar uma decisão sensata de marketing.

No longo prazo, essas métricas também oferecem uma ideia clara do desempenho de suas palavras-chave. Em outras palavras, você saberá como seus clientes em potencial reagem à sua marca.

8. O poder da narrativa

Finalmente, há a questão de tornar seus serviços o mais atraentes possível.

Primeiro, você precisa descobrir uma maneira de se conectar com seu público-alvo. Nos últimos anos, muitas empresas tentaram fazer isso criando mensagens fascinantes. Um consultor digital pode ajudá-lo com isso.

Depois de definir sua mensagem, você precisa distribuí-la em diferentes plataformas. Se a mensagem for convincente o suficiente, seus serviços se beneficiarão de uma RP positiva. Isso melhora sua imagem e visibilidade.

Uma empresa de consultoria pode me ajudar?

Se você não está atraindo clientes suficientes ou está cansado da agitação de se promover, por que não contratar uma agência de marketing digital? Uma agência de marketing digital traz uma equipe experiente para gerenciar todas as suas necessidades de marketing online em um só lugar, o que significa que você pode concentrar todos os seus esforços na gestão e no crescimento de seus negócios. E esse é apenas um dos motivos para contratar uma agência de marketing digital.

Mas talvez você queira economizar algum dinheiro. Ou talvez você seja um especialista do setor e não ache que uma agência possa agregar valor. De qualquer forma, ainda existem algumas vantagens em ter uma agência de marketing digital ao seu lado. Para ajudar a esclarecer as coisas, reunimos alguns dos 5 principais benefícios que vêm com a contratação de uma agência digital para sua empresa – junto com conselhos sobre como encontrar a certa para você.

Tudo o que você precisa saber sobre agências de marketing digital

Começar um negócio é como correr uma maratona – você tem que ter resistência para isso e ter certeza de estar sempre dando um passo adiante. É por isso que contratar a agência de marketing digital certa pode ser a melhor decisão que você fará para o seu negócio.

A essa altura, você provavelmente já sabe que o marketing é um dos fatores mais importantes na determinação do seu sucesso. Mas antes de entrarmos nos benefícios exatos, vamos dar um passo atrás e aprender o que é uma agência de marketing digital.

Definição de Agência de Marketing Digital

Uma agência de marketing digital é um serviço B2B que oferece uma variedade de serviços de marketing. Algumas agências são especializadas em uma ou duas áreas de marketing, e outras agências são grandes o suficiente para lidar com qualquer tarefa de marketing que você possa lhes oferecer. Alguns serviços de marketing digital podem incluir:

  • Design e desenvolvimento de sites
  • Marketing de mídia social
  • Marketing de busca (SEM) e otimização de mecanismo de busca (SEO)
  • Marketing de e-mail
  • Publicidade paga por clique (PPC)
  • Criação de conteúdo

As empresas contratam agências de marketing digital porque podem não ter o conhecimento interno para realizar todas essas tarefas a fim de cumprir suas metas de aquisição de clientes. Ou eles podem ter experiência interna limitada e precisar de ajuda para cobrir o resto ou aumentar seus esforços. Seja qual for o motivo, uma agência de marketing digital pode ajudar uma empresa a atingir objetivos como:

  • Construindo o conhecimento da marca
  • Aumentando as vendas
  • Direcionar tráfego para um site
  • Envolvendo os clientes 
  • Construindo a fidelidade do cliente

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